O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) pretende concorrer a vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que ficou vaga após renúncia da deputada Flora Izabel para assumiu o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) após ser eleita ao cargo na semana passada.
O parlamentar disse que reúne todas as condições de assumir a vaga em questão. “Estou no meu terceiro mandato, atualmente sou ouvidor da Alepi e me sinto preparado para ser vice-presidente. A intenção em disputar essa vaga é uma construção de diálogos com os meus pares. Me sinto preparado” declarou o deputado nessa quinta-feira (23).
Acordo passado
Se for mantido o acordo passado, a vice-presidência estaria assegurada para o PT que era o partido de Flora. A bancada da sigla já apontou o nome do deputado Franzé Silva para ocupar o espaço.
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) explicou na semana passada, que uma nova eleição será feita para definir tanto o nome vice-presidente, quanto o novo parlamentar que vai ocupar a 4ª vice-presidência, que chegou a ser ocupada por B, Sá Filho (Progressistas) que precisou deixar por ser incompatível com o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já que ele é advogado.
Ver todos os comentários | 0 |