O deputado estadual João Mádison (MDB) disse em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (2) que está satisfeito com a decisão de Mesa Diretora, que rejeitou a recomendação do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), para mudar as regras da eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Alepi). O deputado afirmou que não seria justo mudar as regras da eleição.
Mádison destacou que a proposta “não tinha cabimento”, tendo em vista que sempre os deputados que se candidatam ao cargo puderam votar em si. O parlamentar usou ainda o exemplo dos deputados federais que são candidatos a conselheiros e não são impedidos de votar.
"Temos um regimento que vínhamos votando há muito tempo com relação a essa posição que ia ser tomada e os outros conselheiros que foram votados aqui, todos foram votados em cima desse regimento”, afirmou Mádison.
“Era uma coisa que não tinha cabimento, você tirar os votos dos candidatos a conselheiro dessa Casa. Em nível federal é a mesma coisa. Muitos deputados federais são candidatos ao Tribunal de Contas e votam”, continuou o parlamentar.
Mádison disse ainda que não seria justo mudar as regras da eleição e destacou que a rejeição da proposta não deixa nenhum mal-estar dentre os deputados.
“Não é justo mudar isso agora. Acho que prevaleceu nessa Casa o bom senso. O presidente Themístocles foi muito correto, levou à Mesa Diretora que decidiu que não era o momento de mudança. Vai correr normalmente e tenho certeza que não vai ter nenhuma obstrução e nada que possa acarretar problema na nossa eleição”, finalizou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |