O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB), vai propor à mesa diretora da Casa aprovação de resolução para que os deputados, que disputam a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), não participem da votação. Com isso, a eleição que está marcada para o dia 16 de setembro não teria votos de quatro parlamentares: Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT).
Themístocles explicou a proposta que, segundo ele, não vai mudar em nada na votação. “Vou propor para a mesa diretora que o deputado candidato se abstenha de votar, não prejudica nenhum candidato, coloca tudo perfeitamente igual”, afirmou.
“A mesa diretora vai propor ainda esta semana, amanhã, uma reunião para que a gente possa dar essa orientação aos nossos colegas que desejam ser candidatos para que se abstenham do voto”, completou o deputado Themístocles Filho.
Questionado se a medida é constitucional, Themístocles respondeu que: “não está na constituição, mas democraticamente isso é bom, porque na Câmara Federal isso já aconteceu e porque não aqui não na Assembleia? Nenhum candidato pode se sentir prejudicado. Não consultei nenhum candidato, consultei apenas a minha assessoria e estou tomando uma decisão que acho que não vou prejudicar ninguém, nenhum deputado estadual candidato será prejudicado”, garantiu Themístocles.
Ver todos os comentários | 0 |