O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, afirmou nesta segunda-feira (26) que o partido nunca pensou em deixar a base aliada do governador Wellington Dias. Ele também disse que não chegou a conversar sobre a possibilidade da sigla assumir mais uma pasta no governo.
A possibilidade do PSD deixar a base surgiu nos bastidores por conta da pressão que o partido está fazendo para participar da chapa majoritária para as eleições de 2022, como uma forma de reconhecimento.
Segundo Júlio César, ele está aguardando o governador chamá-lo para uma conversa sobre a participação na formação da chapa. “O governador Wellington Dias pediu um tempo, disse que vai me chamar para conversar no momento oportuno e estamos no aguardo dessa conversa”, afirmou.
Ele ainda garantiu que o partido não chegou a pensar em deixar a base. “Nunca pensamos em sair”, ressaltou o deputado federal Júlio César.
O parlamentar disse também que não chegou a conversar sobre o partido assumir uma nova pasta, que poderia ser a Secretaria do Meio Ambiente, hoje, com indicação do Progressistas. “Não há nada de concreto, é apenas presunção de alguns setores da imprensa, mas o governador nunca tratou comigo sobre esse assunto”, finalizou. Atualmente, o PSD já está à frente da Secretaria de Agronegócio.
Ver todos os comentários | 0 |