A movimentação nos corredores da política piauiense tem se intensificado a cada dia rumo as eleições de 2022. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, é um dos líderes mais articulados quando o assunto é composição de chapas, majoritária e proporcional para o pleito do próximo ano.
E dentro deste projeto, sobretudo, para a disputa pelo Governo do Piauí, Ciro tem sido incansável na formatação do grupo que representa, tanto que dentro de seu campo de intenções estão partidos que hoje compõem a base do governador Wellington Dias (PT-PI), a exemplo do PSD.
O partido presidido pelo deputado federal Júlio César Lima, está na mira do senador progressista. O GP1 conversou com Ciro Nogueira, nesta terça-feira (04), e ele foi categórico ao afirmar que na chapa majoritária que será liderada por seu partido, os pessedistas têm vaga. “Sim, tem espaço para eles [PSD] na chapa majoritária do PP”, afirmou o líder do PP à nossa reportagem.
Encontro
Na semana passada, o senador realizou um encontro para reafirmar que em 2022 sua sigla terá candidato ao Governo do Piauí. Apesar de repetir que seu nome segue como principal alternativa para o Palácio de Karnak, Ciro declarou que pode abrir mão da vaga, caso pesquisas revelem que outra opção possa ter mais viabilidade para governador.
Ver todos os comentários | 0 |