O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, reuniu lideranças políticas e a imprensa nesta segunda-feira (26) para uma coletiva para reafirmar que a oposição terá candidato ao Palácio de Karnak nas eleições de 2022. A expectativa era de que Ciro anunciasse a sua pré-candidatura, no entanto, esse anúncio não foi feito, pelo menos, oficialmente.
Mesmo falando como pré-candidato, Ciro enfatizou que o momento não era para lançamento de candidatura. “Aqueles que têm dúvidas se eu serei candidato, eu digo, na minha vida primeiro o Piauí, segundo o Piauí, terceiro o Piauí, sempre o Piauí, eu sei que não é o momento ideal para falarmos de política, eu não estou aqui para lançar candidatura, mas para dar esperança ao povo. É o momento de nós tratarmos de saúde, de levar conforto, e principalmente de imunizarmos a população”, afirmou o senador.
“Mas, por outro lado também é o momento de nós darmos esperança, de fazer algo diferente, de termos um projeto político que não coloca os políticos em detrimento da população como está sendo visto", completou.
Questionado se a deputada federal Iracema Portella poderia ser o nome do partido para disputar o Governo do Estado, Ciro respondeu que ele é o candidato mais provável. “O nome que é mais forte e que deve se consolidar, é o meu. Eu vou trabalhar para que se consolide no próximo ano. Ser governador para mim não é uma obsessão, mas pode ser uma missão, uma oportunidade de mudar a vida dessa gente”, declarou.
"Eu queria deixar essa mensagem de esperança para o futuro desse estado. Não estou preocupado sobre quem estará comigo próximo ano. Nós vamos fazer uma mudança diferente, se eu vou vir para governar, se vai ser o João Vicente ou outra pessoa, mas tem que estar acima de tudo, um projeto que realize uma mudança significativa nesse estado", argumentou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |