O presidente do Diretório do Podemos no Piauí, o advogado Norberto Campelo, revelou ao GP1 nesta quarta-feira (16), que existe uma conversa preliminar sobre a possibilidade de o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e o vice-prefeito e atual secretário de Finanças da Capital, Robert Rios (PSB), virem a ingressar no partido futuramente.
Norberto esclareceu que as conversas estão em fase embrionária e que não há definições neste momento. Contudo, adiantou que já teve dois diálogos com Robert há algumas semanas sobre o assunto.
“Existe um início de diálogo sobre isso. Tivemos algumas conversas com o vice Robert Rios discutindo o assunto [filiação de Dr. Pessoa e Robert ao Podemos]. A conversa está numa eventual necessidade de ser uma alternativa para sair da bolha, dessa polarização [entre Ciro Nogueira e Wellington Dias] no ano que vem”, explicou o advogado.
Apoio nacional
Norberto Campelo adiantou que o presidente nacional do Podemos, o senador Álvaro Dias, deu carta branca para que o partido no Estado adote as estratégias que julgar mais adequadas. “Nós temos total autonomia para que a gente defina as estratégias que forem mais ajustadas ao partido no Piauí”, reforçou Norberto Campelo.
Ver todos os comentários | 0 |