O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, assinou nesta segunda-feira (12) requerimento que pede a ampliação da 'CPI da Covid' que vai investigar a condução do Governo Federal na pandemia do novo coronavírus com a inclusão de governadores e prefeitos.
O requerimento é de autoria do senador Eduardo Girão e são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas. Para o senador, a CPI deve englobar estados e municípios para ser mais "justa".
Acabo de adicionar minha assinatura ao requerimento de abertura da CPI da Covid feito pelo senador Eduardo Girão, que inclui a investigação das ações de governadores e prefeitos na gestão da pandemia.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 12, 2021
“Acabo de adicionar minha assinatura ao requerimento de abertura da CPI da Covid feito pelo senador Eduardo Girão, que inclui a investigação das ações de governadores e prefeitos na gestão da pandemia”, afirmou Ciro Nogueira em sua página no Twitter.
Segundo Ciro, o momento é de preocupação em ajudar os brasileiros e não desviar o foco com CPIs. “Neste momento grave deveríamos estar totalmente empenhados em garantir socorro aos brasileiros e não desviar desse foco com CPIs. Mas já que a comissão deve ser instaurada, que façamos uma investigação completa”, afirmou.
Neste momento grave deveríamos estar totalmente empenhados em garantir socorro aos brasileiros e não desviar desse foco com CPIs. Mas já que a comissão deve ser instaurada, que façamos uma investigação completa.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 12, 2021
Entenda o caso
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na quinta-feira (8), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a “CPI da Covid” para investigar ações do Governo Federal na pandemia. A decisão atende a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionam a inércia de Pacheco em avaliar o requerimento pela investigação, apresentado há 63 dias, no início de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |