O senador do Piauí, Ciro Nogueira (Progressistas), apresentou um projeto de lei nessa terça-feira (30), que prevê a prisão de profissionais da saúde que fingirem aplicar as doses de vacina contra covid-19 nos pacientes que se submetem à imunização.
O projeto foi apresentado em Senado, devido aos muitos casos de profissionais que se recusam a realizar a aplicação do imunizante de maneira correta. Segundo Ciro, ele gostaria de que não fosse necessário apresentar a proposta.
Acabo de apresentar no Senado um projeto de lei (PL 1140/2021) que determina a prisão de profissionais de saúde que...
Posted by Ciro Nogueira on Tuesday, March 30, 2021
“Eu gostaria de que não tivesse sido necessário propor essa medida, porque parece absurda a situação de um profissional de saúde deixar de aplicar deliberadamente a vacina em um paciente que precisa do imunizante, ainda mais em um momento grave de pandemia como este”, disse o senador em uma publicação através de suas redes sociais.
O projeto de lei prevê a prisão dos profissionais numa reclusão de três a seis anos. “Que a perspectiva de punição exemplar sirva para evitar casos tristes e absurdos como os episódios que vem sendo registrados pelo país”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |