O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na noite desta segunda-feira (29) seis mudanças na estrutura do Governo Federal. As trocas serão no Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, na Secretaria de Governo, Casa Civil e na Advocacia Geral da União (AGU).
O anúncio de Bolsonaro foi feito nas redes sociais. “Alteramos a titularidade de 6 ministérios nesta segunda-feira (29). As seguintes nomeações serão publicadas no Diário Oficial”, declarou o presidente.
- Alteramosa titularidade de 6 ministérios nesta segunda-feira (29). As seguintes nomeações serão publicadas no Diário Oficial, a saber:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2021
• Ministério da Defesa: General Walter Souza Braga Netto;
• Ministério das Relações Exteriores: Embaixador Carlos Alberto Franco França;
Quem assume a vaga de Ernesto Araújo no Ministério das Relações Exteriores é o diplomata Carlos Alberto Franco França. Já no Ministério da Justiça, sai André Mendonça e entra Anderson Torres, delegado da Polícia Federal. André Mendonça, por sua vez, vai para a AGU, substituindo André Levi.
O general Walter Braga Netto deixa a Casa Civil para assumir o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo e Silva. O escolhido para chefiar a Casa Civil é o general Luiz Eduardo Ramos, que comandava a Secretaria de Governo. Em seu lugar, assume a deputada federal Flávia Arruda (PL) Flávia Arruda.
Ver todos os comentários | 0 |