O encontro do PTB ocorrido na última quinta-feira (25), acabou revelando divergências internas quanto a continuidade da aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2022. A deputada estadual Janainna Marques, considerada uma governista raiz, defendeu a manutenção da aliança com o Governo, mas teve sua tese contestada pelo vice-presidente estadual da sigla, ex-prefeito Venício do Ó.
Ainda durante a reunião, o ex-gestor defendeu que o PTB migre para a oposição e corte os laços políticos com o governador. A posição do ex-prefeito segue a orientação nacional da legenda, que por meio de uma resolução, decidiu proibir coligação com partidos de esquerda no pleito do ano que vem.

Pé fora
O ex-senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório do PTB no Piauí e que comandou a reunião, também reforçou aos prefeitos e demais lideranças presentes, que realmente pode deixar os quadros do partido.

Esse comunicado, reforça a possibilidade de JVC vir a compor os quadros do Progressistas do senador Ciro Nogueira, com quem esteve reunido na semana passada tratando sobre seu futuro partidário.
Ver todos os comentários | 0 |