Os senadores piauienses Elmano Férrer (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) lamentaram o falecimento do senador Major Olímpio (PSL) que teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) em virtude de complicações causadas pela covid-19.
Por meio das redes sociais, os congressistas ressaltaram a falta que major fará e alertaram para a necessidade de aumentar os cuidados necessários para barrar a proliferação da doença.
“Estou muito triste com a morte do meu colega senador @majorolimpio vítima da covid-19. Foi um homem de lutas republicanas, que honrou seus mandatos de deputado estadual, deputado federal e senador por São Paulo. Vai fazer muita falta no parlamento. Força e fé para a sua família”, disse Elmano Férrer.
NOTA DE PESAR
— Elmano Férrer (@elmanoferrer) March 18, 2021
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do senador Major Olímpio, um grande amigo e companheiro que irá nos fazer muito falta. Meus sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares. Que Deus conforte a todos. pic.twitter.com/pQObyMftg6
“Recebi com tristeza a notícia da morte cerebral do senador Major Olímpio, meu colega no Senado Federal. Ele é mais uma vítima de complicações da Covid-19. Tenhamos muito cuidado, por favor. Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos que acompanharam o @majorolimpio”, lamentou Marcelo Castro.
Recebi com tristeza a notícia da morte cerebral do senador Major Olímpio, meu colega no Senado Federal. Ele é mais uma vítima de complicações da Covid-19. Tenhamos muito cuidado, por favor.
— Marcelo Castro (@MarceloCastroPI) March 18, 2021
Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos que acompanharam o @majorolimpio. pic.twitter.com/ogjwlheqlu
Morte cerebral
O senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) por conta da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 2 de março, quando deu entrada no Hospital São Camilo.
Por meio do Twitter oficial do parlamentar, a sua assessoria de comunicação comunicou a morte cerebral de Olímpio. A família deve aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, disse.
Mais uma vítima
Olímpio já é o 3º senador que morre devido a covid-19, desde o início da pandemia, já morreram os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
O major é natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio iria completar 59 anos em 20 de março. Já foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como PM no estado de São Paulo por 29 anos.
Ver todos os comentários | 0 |