O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, comentou na noite desta segunda-feira (15) sobre a mudança no Ministério da Saúde com a saída do ministro Eduardo Pazuello para a entrada do médico Marcelo Queiroga, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro. O chefe do executivo estadual piauiense questionou se a mudança de ministro também representa uma mudança na visão do Governo Federal.
“Nós, governadores do Brasil, sempre estivemos e estamos de mãos estendidas para trabalhar com o Ministério da Saúde, com o Governo Federal”, disse Wellington em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Mais uma mudança no Ministério da Saúde. Os governadores sempre estarão prontos para somar em ações integradas e no combate ao inimigo em comum que é o coronavírus. Mas a pergunta que faço é: Essa mudança de ministro também representa uma mudança de visão do Governo Federal? pic.twitter.com/jb21IYt2TN
— Wellington Dias (@wdiaspi) March 16, 2021
O governador afirmou ainda que quer uma coordenação nacional para adotar medidas preventivas para conter o novo coronavirus, para o atendimento de pacientes em toda rede hospitalar no Brasil e garantir vacinas. “Esse é o caminho, seguir a ciência, a orientação da Organização Mundial da Saúde”, completou.
“Seja bem-vindo o ministro que agora assume. A pergunta que faço é: é uma mudança de ministro e também uma mudança de visão do Governo Federal?”, questionou Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |