O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou neste domingo (14), em seu Twitter, que vai se reunir com o ministro Eduardo Pazuello, na próxima quarta-feira (17), para cobrar a entrega de um novo lote de vacinas contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde.
“Na próxima quarta, teremos uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o Fórum dos Governadores do Brasil para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas até o mês de abril”, disse o governador.
Na próxima quarta (17), teremos uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o Fórum dos Governadores do Brasil para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas até o mês de abril.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 14, 2021
Wellington Dias ainda destacou que irá discutir, junto com o Fórum de Governadores, o pagamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por parte do Ministério da Saúde.
“Vamos falar sobre o pagamento das UTI’s em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas”, finalizou.
Vamos falar também sobre o pagamento das UTIs em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 14, 2021
Reunião com os presidentes do Congresso
Na última sexta-feira (12), Wellington Dias e Regina Sousa participaram de uma reunião virtual com os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e alguns governadores integrantes do Fórum Nacional de Governadores. Eles debateram o cronograma de vacinação da covid-19, a reforma tributária e a volta do auxílio emergencial para a população baixa renda.
Ver todos os comentários | 0 |