O deputado estadual Pablo Santos (MDB) retornou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta sexta-feira (12), depois de estar à frente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).
O parlamentar disse que vai priorizar a atividade na Assembleia e dar maior atenção as bases eleitorais no interior do Estado. “Saímos de uma eleição municipal atípica e mesmo assim, ajudei, como deputado, a eleger muitos prefeitos e vereadores, lideranças municipais que precisarei estar mais presente para ajudar a fazer uma boa gestão municipal”, disse o deputado.
“Retorno à Assembleia Legislativa para dar continuidade ao meu segundo mandato, priorizando a atividade parlamentar, em especial, no que se refere à fiscalização das ações do governo, à elaboração de leis e, principalmente, representar bem a população que me elegeu”, falou Pablo.
Dedicação
Durante o período à frente da Fepiserh, Pablo destacou as ações que desenvolveu a frente da instituição, promovendo várias reformas. “Nos hospitais Getúlio Vargas, em Teresina, e Justino Luz, em Picos”, disse o deputado.
“Administrar 110 leitos de UTIs em dois hospitais públicos foi uma tarefa árdua e exigiu muito trabalho e dedicação. Além disso, a pandemia também exigiu a implementação de ações estratégicas no que se refere a administração hospitalar, aos fluxos de atendimentos, formação e capacitação das equipes, adaptações físicas e logísticas, dentre muitas outras ações no cuidado e proteção a todos que precisassem dos nossos serviços”, completou Pablo Santos.
Nova administração
A gestão da Fepiserh ficará a cargo de Ítalo Rodrigues, farmacêutico, ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia, e funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
O novo presidente já foi apresentado ao governador Wellington Dias (PT-PI) e na ocasião eles definiram algumas ações que deverão acontecer em breve, como a inauguração de 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos.
Ver todos os comentários | 0 |