A deputada federal, Rejane Dias (PT), se pronunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (04) sobre a votação da PEC dos Precatórios, na Câmara dos Deputados, que libera cerca de R$ 90 bilhões para viabilizar programa Auxílio Brasil.
Rejane, que votou contra a proposta, justificou seu voto afirmando que a PEC retira direitos de categorias para bancar um auxílio que ela chamou de “imediatista”.
A Câmara aprovou a PEC dos Precatórios e votei contra. A PEC retira direitos de categorias para bancar um auxílio imediatista, sem condição de continuidade a partir do ano que vem. O Brasil de agora precisa de um auxílio seguro, justo, e com gestão de futuro. Votei Não!
— Rejane Dias (@rejane_dias) November 4, 2021
“O Brasil de agora precisa de um auxílio seguro, justo, e com gestão de futuro. Votei Não!”, reforçou a deputada em sua publicação.
PEC dos Precatórios
A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (04), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Foram 312 votos a favor e 108 contrários.
Para ser promulgada, uma PEC precisa receber pelo menos 308 votos na Câmara e 49 no Senado, em dois turnos.
Dos 10 deputados piauienses, sete votaram a favor da PEC, dois contra e um parlamentar se ausentou.
Ver todos os comentários | 0 |