O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, ignorou solenemente as declarações do presidente do Diretório do DEM no Piauí, Ronney Lustosa, direcionadas a ele na última sexta-feira (12). O ministro afirmou que não vai revidar as críticas de Lustosa que, por meio de uma nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais, o acusou de usurpar a bandeira de oposição e ainda se apoderar do União Brasil, sigla que será criada da fusão entre Democratas e PSL.
“Não vou bater boca [com o Ronney Lustosa]”, ignorou o ministro-chefe da Casa Civil em entrevista à nossa reportagem neste domingo (14). Apesar de ser líder do Progressistas, Ciro tem sido um dos importantes articuladores da criação da nova agremiação.

No Piauí
Em termos de Piauí, há duas semanas, o ministro participou de almoço da residência do secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB). Também estava presente o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB), que já admitiu interesse de assumir a rédeas do novo partido no Estado.
Apesar de ainda não ter acerto firmado, os entendimentos internos apontam para a efetivação do acrodo para que Pessoa e seu grupo, assumam o União Brasil. “A possibilidade existe e é de média para grande a possibilidade, mas só sairei [do MDB] se for para comandar [o novo partido], fora isso, não tem nem conversação”, declarou o prefeito de Teresina em recente entrevista à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |