A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa sexta-feira (12), durante sessão extra, o pedido de prorrogação do afastamento do governador Wellington Dias por mais 13 dias. Com isso, ele poderá ficar na Europa até o dia 28 de novembro.
Wellington está em Glasgow, na Escócia, onde participaria da COP26, contudo ao realizar o exame para covid-19, nessa quinta-feira (11), o resultado foi positivo. Motivo pelo qual ele deverá cumprir quarentena na cidade antes de retornar ao Piauí.
A solicitação da prorrogação foi feita pela governadora em exercício, Regina Sousa (PT) e encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que marcou a votação para hoje.
Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí, assim que concluir a participação planejada. "Os outros membros estão fazendo testes porque só poderão embarcar de volta se não testarem positivo porque eles estavam acompanhando o governador", afirmou o deputado Francisco Limma.
O chefe do executivo estadual já havia anunciado em agosto de 2020, que tinha contraído covid-19 e já possuía os anticorpos, tendo testado positivo agora pela segunda vez.
Ver todos os comentários | 0 |