O primeiro suplente da federação PT, PCdoB e PV, Inácio Carvalho (PT), tomou posse como vereador de Teresina nesta quinta-feira (09), em cerimônia realizada às 11 horas no Plenário da Câmara Municipal. Inácio, que obteve 5.237 votos nas eleições municipais de 2024, assume a vaga deixada por Gustavo de Carvalho (PT), nomeado Coordenador-Geral da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios na quarta-feira (08).
Em entrevista à imprensa, Inácio Carvalho destacou que assumindo novamente a função de vereador, pretende fazer um levantamento das leis criadas por todos os vereadores que passaram pela câmara, para disponibilizar as mais relevantes para a cidade. Além disso, o petista mencionou que visa dar eficácia plena as leis, com intenção de proporcionar boa sustentação para a população.
“Bom, eu pretendo resgatar muitas das leis de todos os vereadores que foram produzidas ao longo desses 24 anos que estou aqui na câmara. Vejo a riqueza do potencial do arcabouço jurídico, que tem leis importantes para a cidade, mas que estão esquecidas. Então, vou fazer um levantamento daquilo que já foi produzido por todos os vereadores que já passaram por esta casa, para que possamos disponibilizar para nossa cidade o melhor que já foi produzido ao longo desses anos. Evidentemente, no meio dessas leis, há muitas minhas que pretendo também dar eficácia plena, para que possam dar uma boa sustentação para o nosso povo”, declarou Inácio.
Nas eleições de 2020, Inácio foi segundo suplente pelo partido Progressistas e chegou a assumir a vaga de vereador durante a legislatura, mas retornou à suplência quando Neto do Angelim, titular da vaga, saiu da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves.
Esta é a terceira mudança na Câmara Municipal de Teresina desde a eleição de 2024. Na quarta-feira (08), Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, ambos do Progressistas, também assumiram como vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |