O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, usou seu perfil no Twitter para criticar o Ministério da Economia, que retirou R$ 600 milhões que estavam previstos para financiar pesquisas científicas no Brasil. No domingo (10) Marcos Pontes disse que a medida é equivocada e ilógica.
“Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente”, criticou Marcos Pontes.
Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade. Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente.
— Marcos Pontes (@Astro_Pontes) October 10, 2021
O Ministério da Economia reduziu 87% o orçamento para a Ciência e Tecnologia. O ministro Paulo Guedes, da Economia, repartiu os recursos que seriam destinados à pasta de Pontes em seis ministérios.
O orçamento estava previsto em um Projeto de Lei do Congresso Nacional que foi enviado pelo Governo, que abria crédito suplementar. Entidades que representam a Ciência e Tecnologia reagiram pedindo a revisão dos cortes.
Ver todos os comentários | 0 |