O senador Ciro Nogueira (Progressistas) não deixou por menos as críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante visita a Teresina nesta sexta-feira (08). Maia afirmou que o presidente nacional do PP está agindo com “destempero” diante das discussões acerca da eleição para a nova Mesa Diretora daquela Casa.
Ciro Nogueira, em entrevista ao GP1 na noite desta sexta (08), ironizou as críticas de Maia e disse que é o deputado quem está nervoso com a aproximação da eleição para presidência da Câmara. O senador colocou que o atual presidente da Casa deve estar preocupado com o fim de privilégios.
“Rodrigo Maia quem está nervoso, porque no fim do mês vai ter de voltar a andar de voo comercial”, disparou o senador piauiense sobre o atual presidente da Câmara.
PT e MDB
Ciro também foi questionado sobre a reaproximação entre PT e MDB em nível nacional, uma vez que, até pouco tempo atrás o Partido dos Trabalhadores acusava o partido de Baleia Rossi de “golpe”, após o impeachment de Dilma Rousseff. O senador disse que os integrantes do PT devem sentir vergonha dessa situação. “Aí é eles quem tem de responder, devem estar com vergonha”, concluiu o parlamentar.
Críticas de Maia
Rodrigo Maia esteve em Teresina nesta sexta-feira (08), acompanhando Baleia Rossi (MDB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Durante entrevista à imprensa, ele falou sobre as críticas do senador Ciro Nogueira (PP), que o criticou por defender que a eleição fosse realizada de forma remota.
Para Rodrigo Maia, o presidente nacional do Progressistas está preocupado e deveria se acalmar. “Ele está nervoso, está preocupado, então agora ele resolveu atacar, que não é do perfil dele, ele deveria se acalmar e entender que o processo eleitoral democrático da Câmara também acontece e que ganhar e perder é da vida e que ele já viu que o processo caminha para essa grande frente que o Baleia representa e que a sociedade majoritariamente do Brasil vai apoiar e que eu tenho certeza que sairá vitoriosa, esse destempero dele não é normal da natureza política dele”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |