O deputado estadual Firmino Paulo (PP) já comunicou ao presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, que vai permanecer na base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), descartando, portanto, a possibilidade de acompanhar o senador Ciro Nogueira na oposição. Atualmente Firmino possui a indicação da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI).
Além de Firmino Paulo, o governador já conversou com Arcoverde e com deputado Wilson Brandão, que também deve continuar no Governo. Ainda hoje, Dias vai partir para o entendimento com o deputado Hélio Isaías, que é bastante ligado ao chefe do Palácio de Karnak.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Firmino Paulo
No caso de Júlio Arcoverde, ele já informou a Wellington que não tem como ir contra ao seu chefe político, Ciro Nogueira, sacramentando seu desembarque do Karnak.
Entenda o caso
O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite dessa quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.
Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.
NOTICIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa
Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira
"Só o tempo dirá", diz Ciro sobre manutenção de aliança com Wellington
Wellington Dias dá ultimato a Ciro sobre permanência na base aliada
Ver todos os comentários | 0 |