O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro rebateu em seu Twitter nesta sexta-feira (24), as declarações do presidente Jair Bolsonaro de que ele teria condicionado a troca do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, à uma indicação sua para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, escreveu o ex-juiz no Twitter.
A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 24, 2020
A declaração do presidente sobre uma possível indicação ao STF contrariou também o que Moro falou de manhã, quando negou que tenha negociado uma vaga no Supremo com Bolsonaro ao ser convidado para assumir o Ministério da Justiça.
Ao final do mandato, Bolsonaro terá direito a indicar pessoas para duas vagas na Corte, com as saídas já previstas de Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.
Ver todos os comentários | 0 |