O governador de São Paulo João Doria (PSDB) cancelou sua licença e anunciou nesta quarta-feira, 23, que vai retornar à capital paulista para reassumir o cargo, segundo ele, após o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), testar positivo para a covid-19. Doria havia enviado nesta terça-feira, 22, para a Assembleia Legislativa do Estado, um ofício comunicando seu afastamento por dez dias do cargo.
O tucano, que viajou com a família para Miami, informou por meio do Twitter que voltará ainda nesta quarta-feira para São Paulo “para seguir o trabalho à frente do governo”.
Doria foi bastante criticado pela imprensa e nas redes sociais após embarcar com a esposa, a primeira-dama Bia Doria, para Miami, um dia depois de decretar lockdown.
Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado, Garcia, que havia assumido interinamente a chefia do Executivo paulista, iria cumprir as agendas remotamente. Ao anunciar que retorna ao governo, Doria desejou pronta recuperação ao vice.
Em razão da viagem, o governador tucano não participou da entrevista coletiva concedida na terça-feira, 22, na qual foi anunciada a mudança para a fase vermelha do Plano São Paulo, que endurece medidas de isolamento entre as festas de fim de ano, e não estará presente nesta quarta-feira, 23, na divulgação da conclusão do estudo clínico da vacina do Instituto Butantan com a fabricante chinesa Sinovac.
Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia. ????
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020
NOTÍCIA RELACIONADA
João Doria vai passear em Miami após decretar lockdown em São Paulo
Ver todos os comentários | 0 |