O presidente estadual do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou nesta terça-feira (6) que o partido espera conseguir oficializar a filiação dos vereadores Ítalo Barros e Graça Amorim.
O partido vai perder um representante na Câmara Municipal de Teresina, já que Venâncio Cardoso pretende sair do PP e se filiar ao PSDB. Júlio Arcoverde agora tenta conseguir a filiação de Graça Amorim e Ítalo Barros.
- Foto: Helio Alef/GP1Júlio Arcoverde
“A gente convidou a Graça, até por uma ligação que ela tem com o nosso partido, é mulher, guerreira. Ela é o perfil das mulheres progressistas. Já o Ítalo, conversei com ele antes do recesso, hoje de novo e no final de semana vamos ter outra conversa com ele”, revelou o deputado.
Júlio Arcoverde afirmou que a principal preocupação no momento é saber se as filiações podem ocorrer sem qualquer tipo de prejuízo aos vereadores. Graça Amorim está sem partido, mas Ítalo Barros ainda está no PTC.
“Tem um questionamento jurídico que estamos fazendo em Brasília para não prejudicá-los, porque os dois fazem parte de partidos que não conseguiram cláusula de barreira. No caso de deputado estadual e federal, a lei permite que automaticamente eles migrem para outros partidos, mas no caso de vereador fizemos uma consulta para poder resguardá-los”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho é quem vai decidir destino do vereador Ítalo Barros
Graça Amorim está avaliando convite de Ciro para se filiar ao PP
Júlio Arcoverde quer Graça Amorim e Major Elizete no PP
Ver todos os comentários | 0 |