O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, informou ao GP1 nessa sexta-feira (05) que trabalha para filiar a vereadora de Teresina Graça Amorim e a Major Elizete Lima ao partido no próximo ano. A ideia é fortalecer a chapa proporcional do PP, sobretudo, incentivar a participação feminina no processo eleitoral.
“Elas foram convidadas e estão estudando a possibilidade de virem para o partido. A gente faz várias reuniões durante toda a semana. Além delas, tem outros convites que fizemos também. Vamos fortalecer muito a bancada feminina”, prometeu Arcoverde.
- Foto: Lucas Dias/GP1Julio Arcoverde
No plano majoritário, o Progressistas decidiu se manter aliado ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, (PSDB). De acordo com Arcoverde, a sigla vai seguir todas as orientações dadas pelo tucano, inclusive, no momento da escolha de um nome para representar o grupo na disputa pelo comando da Prefeitura de Teresina.
“A gente já disse, o PP está com o prefeito Firmino e vamos juntos com ele definir o nome para concorrer à prefeitura. A decisão que ele tomar o Progressistas vai seguir, sem estresse. O prefeito será o condutor desse processo”, afirmou o deputado estadual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde cita nomes do PP viáveis para disputa em Teresina
Júlio Arcoverde diz que é impossível aliança com PT em 2020
Júlio Arcoverde quer João Vicente aliado ao PP e PSDB em 2020
Limma discorda de Júlio Arcoverde e não descarta aliança com PP
Ver todos os comentários | 0 |