A vice-governadora Regina Sousa (PT), rebateu as declarações da deputada estadual Lucy Soares (PP), que durante a solenidade de concessão ao título de cidadania para Maria da Penha, afirmou nesta quinta-feira (29) que falta comprometimento do Governo do Piauí na implementação de políticas públicas para as mulheres vítimas de violência doméstica.
Mesmo sendo da base do governo de Wellington Dias (PT), a deputada estadual não tem poupado críticas à administração petista.
- Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa
Ao saber da declaração de Lucy Soares, a vice-governadora afirmou que não gostaria de criar uma polêmica sobre o assunto, mas destacou que o governo tem feito ações importantes para coibir a violência contra as mulheres.
“Não vou discutir essas coisas porque sei que fica politizado. Sei que o Estado tem ações importantíssimas. O Salve Maria é um aplicativo que o Brasil inteiro está usando, está passando as fronteiras do Brasil como um instrumento de alerta contra a violência. Nós temos delegacias especializadas, temos plantão de gênero, os crimes são descobertos e as pessoas são punidas. Não tem crime que não tenha sido resolvido do ponto de vista do inquérito. A demora é para julgar”, explicou a vice-governadora em entrevista ao GP1 nesta quinta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lucy Soares volta a fazer críticas a administração de Wellington Dias
Lucy diz que Firmino Filho está preparado para ser governador
Projeto de Lucy Soares prevê prioridade a mulheres vítimas de violência
Ver todos os comentários | 0 |