O deputado federal Paes Landim (sem partido) ainda não definiu se vai se filiar ao MDB. Durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa segunda-feira (19), Landim disse que conflitos locais poderiam atrapalhar sua ida ao MDB, embora ainda não tenha descartado a possibilidade.
“Tudo tem seu tempo. As filiações são até março do ano que vem. Tem muito tempo para pensar e evidentemente que tenho muito apreço, muita estima pelo senador Marcelo Castro que é da minha região, um líder inconteste da região. Realmente conversei com ele, mas tem problemas locais que às vezes você tem que ajustar e, refletindo bem, a opção ainda não está resolvida. Mas daqui para março ela será”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paes Landim
Marcelo tem prioridade
Os conflitos seriam na região de São João do Piauí, mas segundo o deputado, o senador Marcelo Castro tem “prioridade”.
“Pode ser o MDB, mas não tenho nada definido. Temos alguns conflitos locais, amigos que estão de um lado e o MDB de outro. Então isso dificulta um pouco. Mas, do ponto de vista pessoal, o Marcelo [Castro] teria prioridade", concluiu.
Saída do PTB
O deputado, que está em seu 9º mandato na Câmara, comandou o diretório estadual do PTB, mas deixou a sigla após pressão dos deputados Nerinho e Janainna Marques. Os parlamentares atribuíam a Landim a queda do desempenho do PTB no Piauí nos últimos anos e pediam o retorno do ex-senador João Vicente Claudino ao comando da sigla.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim
Paes Landim silencia após perder comando do PTB para João Vicente
Nerinho insiste em deixar PTB se Paes Landim seguir na presidência
Ver todos os comentários | 0 |