Para esquentar ainda mais a discussão entre governadores e Congresso sobre a reforma da Previdência, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou suas redes sociais para avisar que não assinou nenhuma carta de apoio à inclusão de Estados e municípios na proposta.
Na verdade, Dino, que faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro, sequer apoia a reforma, nos termos que foi enviada para o Congresso. Ele usa termos duros para se opor ao projeto.
- Foto: Débora Dayllin/GP1 Governador Flavio Dino
“Não assinei a carta por considerar que o projeto do Governo Federal é injusto e precisa melhorar muito. Só o diálogo ponderado pode resultar em um projeto equilibrado”, disse. E acrescentou: “Não apoiarei genocídio contra os mais pobres e mais necessitados. Nem apoiarei a destruição da Seguridade Social com a tal da capitalização, de interesse dos bancos”, escreveu o governador. /M.M.
Ref. Previdência: circula uma carta de apoio com supostas 25 assinaturas de governadores, várias não confirmadas. Não assinei a carta por considerar que o projeto do Governo Federal é injusto e precisa melhorar muito. Só o diálogo ponderado pode resultar em um projeto equilibrado
— Flávio Dino (@FlavioDino) June 6, 2019
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington assina carta contra retirada de Estados da Reforma
Governadores repudiam retirada de estados da reforma da Previdência
‘Ou fazemos reformas ou vamos para o colapso’, diz Rodrigo Maia
Ver todos os comentários | 0 |