O deputado estadual Henrique Pires (MDB) afirmou nesta terça-feira (28) que o deputado João Mádison (MDB) deverá substituir Zé Santana (MDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Zé Santana estava como titular da comissão, mas ele se licenciou do cargo da Alepi para assumir o comando da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). Com isso, ele precisa ser substituído e quem deve assumir é João Mádison.
- Foto: Hélio Alef/GP1Henrique Pires
“Eu soube que está chegando o documento do líder João Mádison, onde ele está sindicando a vaga do Zé Santana, e depois desse novo arranjo, nós vamos nos reunir e escolher o novo presidente”, disse Henrique Pires.
Henrique Pires é o vice-presidente da CCJ e tem comandado as reuniões da comissão, porque até o momento não foi escolhido o novo presidente. Wilson Brandão (PP) tinha sido escolhido para assumir a presidência, mas ele assumiu a Secretaria da Mineração. Agora os deputados vão ter que escolher o novo presidente e já foi feito um acordo em torno do nome do deputado Júlio Arcoverde (PP) .
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
Para isso, Henrique Pires explicou que Júlio Arcoverde precisa fazer parte oficialmente da comissão, para que ocorra a eleição e ele assuma o cargo. “Só vai acontecer [a posse], quando for formalmente membro titular da comissão”, explicou.
A Comissão de Constituição e Justiça é a mais importante da Assembleia Legislativa e a que gera maior competividade pelas vagas, já que é nela que passam os principais projetos de lei, principalmente os encaminhados pelo governador Wellington Dias (PT), que só seguem para votação no plenário após passarem pela CCJ.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Posse de Júlio Arcoverde na CCJ é adiada após PT pleitear vaga
Themístocles Filho assina renúncia de Wilson Brandão da CCJ
Limma diz que Júlio Arcoverde vai assumir a CCJ conforme acordo
Ver todos os comentários | 0 |