O deputado Cícero Magalhães (PT) negou nesta segunda-feira (13) insatisfação por parte do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação aos cargos destinados pelo governador Wellington Dias (PT) para a legenda.
Wellington Dias foi bastante pressionado por membros do seu partido e pelos aliados pelos cargos no governo. O deputado Francisco Costa chegou a declarar que o PT não foi atendido nas principais reivindicações acerca do secretariado e que a legenda queria secretarias estruturantes para atender a demanda dos quase 40 prefeitos no Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Já Wellington Dias deixou claro que seu objetivo não é agradar a todos ao fazer as escolhas dos cargos. Ao ser questionado sobre queixas na legenda em relação as escolhas do governador, Cícero Magalhães disse que não existe isso. “Não há queixas, o governador é do Partido dos Trabalhadores, é normal que as discussões com o partido seja muito mais de companheiros, não esquecendo nunca que ele é o governador do estado”, disse.
Na sexta-feira (10) o governador se reuniu com os deputados da base aliada no Palácio de Karnak para discutirem sobre a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo, sobretudo, no interior do Estado.
“O governador Wellington dias chamou todos os parlamentares da base para mostrar como vai funcionar, que na verdade em todos os municípios está adequado desde 2015, com raras exceções. O partido está tranquilo, tem suas reivindicações, mas quando faz isso, faz diretamente ao nosso governador”, explicou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Francisco Costa diz que Wellington não atendeu todos os pleitos do PT
Arcoverde diz que PP e Wellington estão com ponteiros acertados
Wellington Dias afirma que não escolhe secretariado para agradar aliados
Ver todos os comentários | 0 |