Após ser destituído da presidência do Sebrae Nacional, o piauiense João Henrique de Almeida Sousa vai assumir a diretoria de Administração e Finanças do Sebrae, do Distrito Federal. A indicação foi do governador do DF, Ibaneis Rocha.
Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (17), João Henrique confirmou o entendimento. “Eu resolvo quanto eu regressar, mas, fomos convidados”, disse ele. A ida do piauiense para a diretoria vai ocorrer após a Semana Santa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa ex-ministro
Em Lisboa
João Henrique, que já foi ministro dos Transportes, está em viagem de dez dias para Portugal, onde participa de um evento de intercâmbio entre Piauí/Portugal. “A viagem já tinha sido autorizada pelo Conselho do Sebrae, mas, diante dos acontecimentos, decidimos pagar as despesas do nosso próprio bolso”, finalizou João Henrique.
Manobra de Guedes
O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae se reuniu nesta quarta-feira (17) para destituir João Henrique do cargo de presidente do Sebrae Nacional e eleger a nova diretoria da instituição. O piauiense foi eleito em novembro do ano passado para mandato de 4 anos.
A vitória do piauiense não foi aceita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que orquestrou para ‘derrubar’ João Henrique do cargo. O Sebrae hoje possui um orçamento bilionário o que para muitos especialistas, despertou o interesse do grupo de Guedes.
Nova diretoria
O atual diretor de Administração e Finanças, Carlos Melles, ex-deputado federal por Minas Gerais, derrotado nas eleições de 2018, foi eleito novo presidente do Sebrae Nacional nesta manhã. Paulo Guedes também indicou o novo diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo. O diretor técnico, Vinícius Lages, também foi destituído. Para o lugar dele, entra Bruno Quick, um técnico do Sebrae.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Henrique vai deixar a presidência do Sebrae no próximo dia 17
Conselho quer ‘derrubar’ João Henrique da presidência do Sebrae
Ver todos os comentários | 0 |