O deputado Júlio César (PSD) afirmou nesta segunda-feira (18) que deverá se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para tratar sobre os problemas enfrentados pelos estados nordestinos. O deputado é o coordenador da bancada do Nordeste no Congresso Nacional.
A data do encontro ainda será marcada em Brasília, mas o deputado disse que na ocasião a bancada do Nordeste deverá apresentar alguns pleitos ao presidente da República para diminuir a desigualdade existente entre os estados.
- Foto: Helio Alef/GP1Júlio César
“O presidente está nos prometendo, vai na reunião da bancada do Nordeste, vai também o ministro da Economia e vamos apresentar vários pleitos, como a reativação da Sudene, fortalecimento do DNOCS, mas acima de tudo, uma ação que estamos contra a orientação do Ministério da Fazenda, que é fundir o BNB com o BNDES, porque no BNDES o grande privilégio dele é no Sul e Sudeste. O Nordeste é muito excluído, discriminado, e queremos que pelo menos possamos diminuir essa desigualdade”, explicou.
O deputado federal também defende que os municípios recebam mais recursos da União. “O maior desejo nosso é que os municípios, pelo menos no bolo tributário, possa participar com pelo menos 20%, como já foi no passado. Com o tempo, o governo foi transferindo responsabilidades que eram suas para os municípios, sem o correspondente recurso para o cumprimento dessas responsabilidades”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |