Na sessão desta terça-feira (12) os deputados estaduais do Piauí aprovaram o pedido de urgência para que a votação da proposta de reforma administrativa do Estado possa ser aprovado com mais celeridade. A proposta foi retirada da Comissão de Constituição e Justiça.
A pressa dos deputados se dá porque o governador Wellington Dias (PT) só vai anunciar o novo secretariado após a aprovação da reforma. A justificativa do petista era a indefinição dos cargos que seguem no Executivo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Alepi
Em entrevista nesta manhã, o deputado estadual Francisco Limma (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que era preciso que houvesse a tramitação da reforma para então poder tratar dos cargos.
“O governador quer celeridade em tudo, por isso quer acelerar a tramitação. Não vamos ficar discutindo cargos sem antes definir a reforma. Depois pode ter preenchimento de cargos que vão ser extintos, ou dos que nem foram criados ainda. Então é preciso que haja a tramitação da reforma, para então poder tratar desse assunto”, destacou Limma.
Ver todos os comentários | 0 |