O deputado federal Flávio Nogueira avaliou como remota a possibilidade de permanecer no PDT. Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (19), Nogueira falou sobre a retaliação que recebeu da Nacional do partido após votar a favor da Reforma da Previdência.
“Muito remota [possibilidade de permanecer no PDT]. Eu até tinha dito que não falaria mais sobre isso até uma decisão, mas eu acho que dificilmente estarei no partido. Até porque já está como se eu tivesse acomodado, não estou fora, mas é como se estivesse”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
O presidente estadual do PDT está suspenso das atividades na sigla e não pode sequer realizar eventos de filiação. A maior preocupação, conforme Nogueira, é com aliados do interior que fazem parte do partido.
“Então não vai ter nenhum problema, apenas a gente tem pensamento voltado para as pessoas que são do partido e que me acompanham, principalmente esses amigos do interior. Mas estamos acomodando e eles estão indo para outros partidos”, finalizou.
Progressistas
Flávio Nogueira foi convidado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira e pelo presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde para se filiar à sigla. Os progressistas prometeram a direção estadual da sigla caso Flávio deixe o PDT.
Apesar das investidas, Flávio ainda não pode se filiar ao partido de Ciro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou no fim de outubro que Flávio Nogueira possa deixar o PDT sem perder o mandato. Os aliados de Flávio, no entanto, já começaram a se filiar ao Progressistas, como é o caso da pré-candidata a vereadora Celina Tourinho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
TSE nega pedido do deputado Flávio Nogueira para se desfiliar do PDT
Ciro quer Flávio Nogueira no comando do Progressistas no Piauí
Arcoverde promete presidência do Progressistas a Flávio Nogueira
Celina Tourinho revela pretensão de disputar as eleições em 2020
Ver todos os comentários | 0 |