A deputada federal Rejane Dias (PT) criticou, nesta quarta-feira (09), o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que garantia a presença de psicólogos e assistentes sociais nas redes públicas de educação básica. A parlamentar usou sua página no Instagram para lamentar o veto.
“Gente, apesar de toda a nossa luta, o presidente Jair Bolsonaro resolveu vetar o Projeto que previa garantir a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas”, escreveu a deputada.
Para Rejane, Bolsonaro está ignorando a realidade das escolas. “Infelizmente, o presidente ignora a realidade das escolas, a rotina de exaustão, depressão e violência que professores e alunos estão sendo submetidos”, criticou.
No entanto, a parlamentar ressaltou que o veto voltará para ser votado na Câmara dos Deputados. “Mas a luta não parou por aí. O veto do Presidente volta para a Câmara dentro de 30 dias e vamos derrubá-lo com ampla maioria! Vamos trabalhar pra isso!”, afirmou.
O governo explicou que o projeto foi vetado porque cria despesas ao Poder Executivo sem indicar uma fonte de receita, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bolsonaro veta exigência de serviço de psicologia em escolas públicas
Rejane Dias pede urgência em projeto que insere psicólogo na escola
Ver todos os comentários | 0 |