Fechar
GP1

Política

Vereadores do Piauí querem criar associação independente da Avep

A maior diferença das instituições é que a Avep é uma união de Câmaras Municipais e a Uvepi vai representar os vereadores de forma individual.

Um grupo de vereadores do estado do Piauí está se mobilizando para criar a União dos Vereadores e Vereadoras do Estado do Piauí (Uvepi). A entidade vai trabalhar de forma independente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep).

Na última quinta-feira (24), vereadores de cidades do interior do estado se reuniram na Câmara Municipal de Teresina para traçar estratégias para formalizar a instituição. Em entrevista à imprensa o vereador Francisco Chagas (PV), de Prata do Piauí, explicou que a maior diferença das instituições é que a Avepi é uma união de Câmaras Municipais e a Uvepi vai representar os vereadores de forma individual.


  • Foto: Facebook/Chico ChagasVereador Chico ChagasVereador Chico Chagas

“Na AVEP, para você ser filiado, precisa a Câmara se filiar. Na nossa entidade não. Individualmente, qualquer vereador que se sentir no direito de se filiar, ele vai poder se filiar e usufruir dos serviços que a gente vai disponibilizar. Estamos com um projeto ambicioso de tentar atender à demanda que existe no Piauí todo entre os parlamentares municipais", explicou.

Demandas

Francisco Chagas destacou ainda algumas das demandas dos vereadores. De acordo com o vereador, a intenção da instituição é também disponibilizar assessoria jurídica e contábil aos vereadores no período eleitoral.

“Existe no Piauí 2.045 vereadores e a gente quer tentar atender boa parte da demanda dos vereadores. Dentre elas fazer parcerias com universidades, com clínicas, escolas, autoescolas e disponibilizar, além de uma assessoria jurídica no ano eleitoral, porque vão precisar, uma assessoria contábil, disponibilizar um espaço para eles virem, usufruírem daquela pensão, hotel e consequentemente trazerem seus munícipes para também usufruir desse espaço”, afirmou.

Maior representação

Ao ser questionado se não haverá conflito de interesses com a Avep, o vereador disse que inicialmente pode ter, mas que a representação da Uvepi será “infinitamente maior”. “Não que a Avep não nos representa, mas ela representa o todo. Com uma união de vereadores, a representação será infinitamente maior”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.