O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para criticar o que ele chamou de fake news informações publicadas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse acreditar que isso não irá prejudicar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai decidir em breve sobre a soltura de Lula.
A Veja publicou uma reportagem sobre o depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público de São Paulo que afirmou que o ex-presidente seria um dos mandantes da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
A notícia foi bastante criticada pelos apoiadores do ex-presidente que acreditam que o objetivo é prejudicar o julgamento de Lula que está previsto para o dia 30 de outubro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que poderá anular a sua condenação e ainda tem o julgamento previsto para a segunda quinzena de novembro, onde o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir sobre a condenação em segunda instância.
Nas redes sociais, o governador Wellington Dias afirmou que estão com medo de ver Lula livre. “Alguém pode até enganar muita gente por muito tempo, mas não é possível enganar por toda a vida. As tantas mentiras contadas sobre o ex-presidente Lula, desmascaradas uma a uma, já são suficientes para responder a tantos fakes desesperados de opositores? Por conta do julgamento no STF? Pelo medo do líder Lula ser livre?”, questionou.
Ele disse que isso não deve prejudicar os julgamentos que o ex-presidente deve enfrentar. “Acredito que o STF, ao menos por maioria, cumprirá com sua obrigação de defender a nossa Constituição. E não vai se curvar a ameaças ou mentiras”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Testemunha de Lula, Dilma diz a procurador: ‘isso não é sério’
Ex-presidente Lula mandou matar Celso Daniel, diz Marcos Valério
MPF pede anulação de condenação de Lula no caso sítio de Atibaia
Ver todos os comentários | 0 |