A volta do governador Wellington Dias (PT) ao Piauí foi adiada para o próximo dia 30 de janeiro. Na manhã desta quinta-feira (24) o secretário de Governo Merlong Solano enviou um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), comunicando o adiamento do retorno do chefe do executivo.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
No documento, o secretário justifica o adiamento do retorno pelos “problemas nos voos de retorno ao Brasil”. Com o adiamento, Wellington chega ao Piauí no fim do prazo para o registro de candidaturas na Alepi, próxima quarta-feira (30). A eleição acontece dia 1º de fevereiro.
Para tentar evitar fissuras na base aliada, Wellington buscou encontrar um consenso entre Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB). Sem sucesso, tendo em vista manutenção das candidaturas, Wellington embarcou para Israel em uma viagem particular com a família.
- Foto: Divulgação Ofício encaminhado para o presidente da Alepi
O adiamento do retorno do petista também poderá causar um atraso no envio da proposta de reforma administrativa para a Alepi, que estava prevista também para dia 1ª. A governadora em exercício, Regina Sousa, já havia declarado que apesar da pressa, a proposta só poderia ser encaminhada para o legislativo após a criação das comissões, podendo ficar para o fim de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |