O governador Wellington Dias falou, durante o anúncio dos novos secretários, sobre a posse do piauiense Nelson Antônio de Souza, na manhã desta segunda-feira (02), como presidente da Caixa Econômica Federal. Ele foi uma indicação do senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.
Para Wellington, a indicação de Nelson foi por mérito: “Acho que o Nelson, funcionário de carreira da Caixa, assume pelo mérito. Já era vice-presidente, nos orgulha muito pelo trabalho que faz”, elogiou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Acho que vai ser bom para o Piauí, não só em relação a um contrato de empréstimo, mas acho que os empresários, o Estado, os municípios, as ações diretas da própria Caixa Econômica, vai ser um ganho muito importante. Parabéns a bancada federal, principalmente ao senador Ciro, pela apresentação do nome", declarou.
Em relação ao empréstimo, alvo de uma auditoria do TCE que constatou irregularidades, Wellington disse que já pediu uma audiência para tratar do assunto: “Já pedi uma audiência, eu não pude ir hoje em razão deste ato, a nossa vice-governadora Margarete está lá, nos representando”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Piauiense vai assumir presidência da Caixa Econômica
TCE aponta irregularidades em empréstimo da Caixa ao Governo do Piauí
Rafael Fonteles entrega prestação de contas de empréstimo à Caixa
Deputados vão pedir que a Caixa libere recursos de empréstimo
Ver todos os comentários | 0 |