A Câmara dos Deputados decidiu na noite desta quarta-feira (28), aprovar a regulamentação de transportes de passageiros por aplicativos, como o Uber e Cabify. Aprovado com 227 votos a favor, 166 contra e 11 abstenções, o texto segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.
Entre deputados piauienses, quatro votaram contra a aprovação do projeto. Foram eles Assis Carvalho (PT), Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB) e Maia Filho (PP). Já o deputado Silas Freire não compareceu a sessão. Os demais representantes do Piauí, Iracema Portella (PP), Júlio Cesar (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB) e Rodrigo Martins (PSB), votaram a favor do texto.
- Foto: GP1Deputados federais do Piauí
Mesmo tendo sido aprovado pela Câmara no ano passado, a matéria retornou para análise dos deputados porque, durante a votação no Senado, alguns trechos foram modificados, como por exemplo, a retirada da exigência do uso de placa vermelha nos veículos. Além disso, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços.
Ver todos os comentários | 0 |