Após o presidente estadual do PR Fábio Xavier confirmar que o MDB convidou a sigla para compor a chapa que disputará a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o nome do deputado Dr. Hélio vem sendo cogitado nos bastidores como vice do atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho. O nome do Dr. Hélio ainda não foi confirmado pelo presidente do partido.
Em entrevista a Meio Norte Dr. Hélio se auto intitulou como “soldado do partido” e falou sobre o possível entendimento com o emedebista. O deputado reiterou que segue a indicação do governador Wellington Dias (PT) em tentar um “consenso”, mas que existe a “possibilidade” de trabalhar na candidatura de alguém que “contemple as expectativas dos deputados”. Ao GP1 o deputado Fábio Xavier já havia dito que Themístocles era o único candidato evitaria um “desgaste” entre os pares.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Hélio
“Primeiro o PR vai estar unido, nesse encaminhamento buscando naturalmente aquele nome que contemple as expectativas dos deputados. Buscando o maior número dos deputados para apoiar uma determinada chapa”, afirmou Dr. Hélio.
“O PR tem dialogado e foi honradamente chamado para uma conversa com o próprio MDB e nessa conversa uma possibilidade da gente estar trabalhando com essa candidatura que una todos. Somos um soldado do partido. O PR que vai estar fazendo esse encaminhamento. Desse diálogo o partido pode estar ocupando algum espaço na mesa”, concluiu.
Direito de espaço
O deputado eleito Coronel Carlos Augusto afirmou que o PR tem “o direito de buscar espaço na Casa” e que o partido “merece fazer parte da mesa diretora”. A decisão ainda passará pelo presidente da sigla, que confirmou preferência por Themístocles.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR
Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |