O deputado estadual Nerinho (PTB) reforçou, em entrevista nesta terça-feira (27), o desejo de ter o ex-senador João Vicente Claudino de volta à presidência do partido no Piauí. Ele disse ainda que esteve reunido com o empresário nessa segunda-feira (26), para tratar do assunto.
Nerinho disse que o convite já foi feito e que o empresário é a ‘salvação’ do PTB: “João Vicente já é filiado ao PTB, só precisa agora ele pegar o comando do partido, esse convite já foi feito, tenho certeza que ele tem um carinho enorme pelo PTB, nós também temos uma admiração muito grande por ele, e eu não vejo outro caminho para que o PTB continue vivo a não ser o João Vicente na presidência do partido”, enfatizou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Nerinho
Segundo o deputado, João Vicente se mostrou sensível a atua situação do partido: “Eu estive ontem com o ex-senador João Vicente e conversamos demoradamente. Primeiro que não é uma volta, ele nunca saiu da política, mas ele está analisando, ele é uma pessoa muito criteriosa. Eu externei, a deputada Janainna já externou a preocupação com o encolhimento do partido, nós temos que ter um líder que faça com o que o PTB volte a crescer, nós externamos isso e ele ficou sensível, mas tudo vai depender do cenário nacional, como é que vai ser”, relatou.
Questionado se a chance do ex-senador retornar ao comando do partido é real, Nerinho foi enfático: “É Real, possiblidade real, se dependesse da nossa vontade era 100%, lógico que temos que ouvir o João Vicente, acredito que ele vai começar a ver isso aí a partir de fevereiro, mas nós temos muita convicção que João Vicente volte a ser o nosso líder maior do PTB”, declarou.
Eleições municipais
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Nerinho também não descartou a possibilidade de João Vicente Claudino ser o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020: “Eu não tratei desse assunto com ele ainda, mas não descarto. Hoje, no atual cenário político, a população foi às urnas e deu um recado, elegeram um empresário de grande porte no governo de Minas gerais, em São Paulo, então o povo está querendo, e nesse perfil, João Vicente se encaixa muito bem, agora se ele vai ser ou se não vai, depende primeiro dele”, lembrou.
Reforma administrativa
Sobre a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias para redução de gastos, Nerinho disse que ela é necessária: “Eu acho que o governador tem a obrigação de fazer isso, ele vai ter que cortar na própria carne para que tenha o governo sem sobressaltos, ele fez o seu dever de casa, nesse momento de crise, não atrasou salário, fez esforço tremendo para não atrasar salário, está conseguindo manter os serviços básicos, de maneira relativa. Mas, a partir do próximo ano, o governador Wellington Dias vai ser oposição em Brasília, vai ter que enxugar a máquina, e todos têm que ter a sua parcela de contribuição”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Vicente Claudino pode disputar a Prefeitura de Teresina
Nerinho quer retorno de João Vicente para a presidência do PTB
Ver todos os comentários | 0 |