O deputado federal Fábio Abreu (PR) emitiu nota repudiando a colocação do futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo Bolsonaro (PSL), General Augusto Heleno, que disse que o Nordeste era o “calcanhar de Aquiles” do Brasil por viver de assistencialismo.
O ex-secretário de Segurança Pública disse por meio das redes sociais que lamenta “profundamente” declarações do general, que chamou a região de “grande centro da roubalheira do Brasil”. Para Fábio Abreu, a declaração demonstra preconceito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Confira a nota na íntegra:
“Repudiamos as últimas declarações do futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, relacionados ao Nordeste, definindo a região como “calcanhar de Aquiles do país” e como “o grande centro da roubalheira do Brasil”. Lamentamos profundamente esse tipo de preconceito, pois sabemos que o Nordeste abriga um povo trabalhador e que contribui diretamente para o desenvolvimento do país, não somente com seu potencial turístico. Atribuir ao povo nordestino ações corruptas, realizando um juízo depreciativo a respeito da região é no mínimo irresponsável e lamentável. Me orgulho de ser Nordestino e, principalmente, piauiense. Assim, como os demais brasileiros, o Nordeste exige respeito"
Ver todos os comentários | 0 |