O governador Wellington Dias afirmou que o contrato de empréstimo de R$ 315 milhões autorizados pelo Governo Federal deverá ser celebrado até o dia 19 de janeiro. A demora na liberação se deu por conta da Caixa Econômica Federal.
“Nós ingressamos com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal e a União representada pela Advocacia Geral da União e pela Caixa Econômica Federal se pronunciou ontem e a equipe da ministra Cármen Lúcia e o nosso Procurador Plínio Clerto nos comunicaram hoje que houve um pronunciamento do Governo Federal dizendo que tem interesse em atender o cumprimento do contrato com a Caixa Econômica Federal”, afirmou o governador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias
Ainda de acordo com Wellington Dias o empréstimo será fundamento para o Estado: “Dia 10 de janeiro já está prevista a aprovação do Comitê de crédito, o último passo que falta, e entre os dias 15 e 19 de janeiro, quando podemos celebrar o contrato de R$ 315 milhões com aval da União e de fundamental importância para a economia do estado”, declarou.
Os recursos serão destinados principalmente para a mobilidade urbana e para o complemento de algumas obras que já estão em andamento no estado.
“Destaco ainda outra ação no Supremo onde tivemos uma posição favorável da ministra Cármen Lúcia para que haja por parte da União o pagamento do Fundef, que é uma diferença do Fundef, para o Piauí”, finalizou Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |