O presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa esteve reunido em Brasília, nesta quarta-feira (27), com o presidente do diretório do PMDB do Piauí, deputado federal Marcelo Castro. O assunto foi a convenção extraordinária pedida pelo ex-ministro e que deveria ser realizada em janeiro de 2018.
“Conversamos e ele disse que não lembrava dessa história de que tinha sido aprovada [em ata] a convenção extraordinária. Mas, Marcelo falou que vai convocar uma reunião da executiva, não sei se já na próxima segunda-feira”, informou João Henrique que também é vice-presidente do Diretório do PMDB piauiense.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
De acordo com os encaminhamentos internos, mesmo aprovada em ata, a consulta extraordinária deverá ser cancelada pela executiva estadual do partido. A reunião do diretório para deliberar sobre o assunto, deverá ser agendada para a próxima segunda-feira (02).
Futuro do PMDB
A convenção de janeiro seria para saber a opinião dos convencionais quanto ao destino do PMDB. Duas alternativas seriam apreciadas: seguir coligado com o governador do Piauí Wellington Dias (PT) ou, lançar candidato próprio ao Governo como defende João Henrique Sousa, pré-candidato ao Palácio de Karnak no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |