A deputada estadual Flora Izabel (PT), teceu críticas ao sistema de votos ‘distritão’, proposto na reforma política que deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima-terça-feira (22). O ‘distritão’ propõe que as eleições parlamentares sejam majoritárias e não mais proporcionais, ou seja, é eleito o candidato que obtiver o maior número de votos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora Izabel
Flora Izabel endossou o posicionamento do seu partido. “O Partido dos Trabalhadores já tem sua posição, é contrário. O distritão faz com que as pessoas novas, que venham a disputar de início e que não são conhecidas, tenham dificuldade de disputar, como as próprias mulheres”, declarou.
A parlamentar ressaltou a importância da sociedade se informar e se organizar para defender o que achar melhor para os rumos do país. “A cada discussão a população se movimenta mais. Nós queremos uma reforma política que venha beneficiar, garantir democracia”, finalizou.
Vice-governadora
Margarete Coelho (Progressistas), vice-governadora do Piauí, também criticou o distritão. Em entrevista ao GP1, Margarete afirmou que a medida é um grande malefício para o sistema político e vai causar um esvaziamento dos partidos menores.
Ver todos os comentários | 0 |