Fechar
GP1

Política

Regina diz que não se surpreendeu com posições de Ciro e Elmano

“Eles são do lado do Governo e tudo que o Governo mandar eles dizem amém nem que seja para matar", disse a senadora.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) disse ao GP1, nesta quinta-feira (13), que não se surpreendeu com a postura dos dois colegas de Congresso, Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira Filho (PP), que assinaram uma representação contra ela e mais cinco senadoras por quebra de decoro parlamentar.

A petista lembrou que os dois estão na base do Governo Michel Temer (PMDB) e que seguem as orientações repassadas pelo Poder Central. “Eles são do lado do Governo e tudo que o Governo mandar eles dizem amém nem que seja para matar, se for para matar eles matam. Essa história de Comissão de Ética é ridícula. O Ciro foi o principal cabo eleitoral e foi pra frente pedir para que saíssemos da Mesa. Não me surpreende, é um povo todo engajado ao Governo. Está rolando muito dinheiro”, disparou a petista.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Mesmo admitindo ser compreensível que Elmano vote de acordo com os interesses do Governo Federal, Regina ressaltou a necessidade de ter bom senso, independente do lado que esteja. “Ele foi para o Governo do Temer, se filiou ao PMDB. Agora tem a questão da sensibilidade. O papel de parlamentar de Governo é convencer o Governo das coisas que estão erradas”, analisou a senadora.

Ciro e Elmano assinaram a representação contra Regina e mais cinco senadoras por quebra de decoro parlamentar devido a ocupação da Mesa Diretora do Senado para tentar impedir o início da sessão que votou a Reforma Trabalhista, na última terça-feira (11).

A representação protocolada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, foi proposta pelo senador José Medeiros (PSD-MT). Além de Ciro e Elmano, Medeiros conseguiu o apoio de mais 11 colegas de Casa: Ana Amélia (PP-RS), Cidinho Santos (PR-MT), Gladson Cameli (PP-AC), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Wilder Morais (PP-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF), Romário (Podemos-RJ), Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Além de Regina, ocuparam a Mesa as senadoras da oposição Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.