Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que condenação de Lula mostra maturidade do país

"Isso demonstra também que ninguém está acima da lei. Essa decisão também reflete que a nação brasileira chegou a maturidade, Isso é algo louvável”, disse o parlamentar estadual.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) comentou a decisão do juiz federal Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O piauiense disse que a decisão da Justiça demonstra que o Brasil chegou a um elevado grau de maturidade. “A condenação de um ex-presidente é algo melancólico ainda mais pela origem humilde, mas isso demonstra também que ninguém está acima da lei. Essa decisão também reflete que a nação brasileira chegou a maturidade, isso é algo louvável”, disse o parlamentar estadual.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Dr. Pessoa disse ainda que os brasileiros precisam de homens públicos responsáveis com as questões de interesse do povo. “Não podemos admitir tanto absurdo com a coisa pública. Precisamos de representantes honrados e que respeitem a sociedade que sofre com tantos desmandos”, completou o deputado.

A ação penal envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Também foram condenados Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS (10 anos de 8 meses de prisão) e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS (6 anos de prisão). Paulo Gordilho (arquiteto e ex-executivo da OAS), Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula), Fábio Hori Yonamine (ex-presidente da OAS Investimentos) e Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS foram absolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.