Nesta quinta-feira (22), o presidente Michel Temer desembarcou em Oslo para uma visita oficial de dois dias à Noruega. O foco da viagem à Escandinávia será a agenda ambiental, cujo Brasil tem na Noruega um dos principais parceiros.
O único compromisso de Temer nesta quinta foi um encontro com investidores noruegueses no qual também participaram ministros e parlamentares brasileiros que integram a comitiva presidencial.
Em discurso, o presidente ignorou as crises política e econômica enfrentadas por seu governo e não mencionou a questão ambiental. Na tentativa de atrair investimentos para o Brasil, Temer ressaltou que o Congresso Nacional está para concluir a tramitação da reforma trabalhista e já iniciou o processo legislativo para alterar as regras da Previdência Social.
- Foto: Beto Barata/PRMichel Temer é recebido pelo embaixador brasileiro George Monteiro Prata ao desembarcar em Oslo
"Eu venho para lhes trazer uma mensagem de confiança. O Brasil, digo sem medo de errar, está deixando para trás uma severa crise de sua história. Temos levado adiante reformas que não se via no nosso país há muitos anos. É uma agenda que está trazendo de volta investimentos, que está recuperando o crescimento", declarou o presidente aos empresários europeus, sem contextualizar a dificuldade que está enfrentando para aprovação
De acordo com o G1, uma das questões que o presidente da República pode ser cobrado por autoridades da Noruega é sobre a condução da política ambiental no Brasil, em especial, à escalada do desmatamento na região amazônica. Maior patrocinador do Fundo Amazônia, o país europeu está insatisfeito com as ações do governo brasileiro para preservar a floresta. Entre 2009 e 2016, a Noruega doou cerca de R$ 2,8 bilhões ao fundo.
Ver todos os comentários | 0 |